Em tempos de expressões como “empoderamento feminino”, as mulheres também têm o direito de querer ser donas de casa? Para o grupo que se reuniu na startup Home Conteúdo, presente nas principais redes sociais, não só têm como devem lutar contra o preconceito e mostrar orgulho por quererem se dedicar aos afazeres domésticos.
O movimento é recente. Nasceu em março último, mas o vídeo “Orgulho de ser dona de casa”, publicado no YouTube, por exemplo, já teve mais de 68 mil visualizações e superou 2.600 comentários, a maioria de mulheres felizes por encontrar quem também goste de cuidar do lar.
Sérgio Jordão, publisher da startup, conta que o objetivo agora é conseguir patrocínios para as atividades das donas de casa influenciadoras que participam do Home Conteúdo. “Decidimos trazer um olhar de orgulho e valorização da profissão de Dona de Casa, à partir da abordagem do preconceito que existe tanto na sociedade quanto dentro da própria comunidade”, diz o documento que está sendo distribuído ao mercado.
Ele destaca que hoje há mais de 100 canais no YouTube voltados às mulheres interessadas em receitas, decoração e arrumação da mesa, atraindo mais de 80 milhões de seguidores em todas as redes.
Algumas das influenciadoras que participam do Home Conteúdo já fizeram projetos para ABIC, Supermarket e Casa & Vídeo. Mas o objetivo é chamar a atenção também das agências de publicidade. Os links para as páginas do grupo estão em homeconteudo.com.br.
PUBLICIDADE
Grupo de donas de casa no zap 😍🏡
✅ Bate papo
✅ Receitas
✅ Ideias e inspirações
✅ Desafios
✅ Mesa posta
✅ Desabafos
✅ Amizade
Venha fazer parte do grupo você também 🥰😍♥️
https://chat.whatsapp.com/L9VANMAdcVu9lv631aErt5